[the_ad id="288653"]

Pausa no esporte muda a rotina de atletas

Com a paralisação do Campeonato Mineiro, módulos 1 e 2, por conta da pandemia do coronavírus (Covid 19), a maioria dos clubes mineiros vive um momento de incertezas sobre as condições para retomar a disputa do Estadual. Campeonatos de futebol amador também estão com calendário suspenso. Com as restrições impostas pelo isolamento social, atletas são obrigados a mudar a rotina habitual.

Democrata

No Módulo 2, a situação dos clubes é ainda mais complicada, já que os contratos dos jogadores vão só até o fim de maio. A diretoria do Democrata aguarda decisões da Federação Mineira de Futebol (FMF).

O diretor de futebol da Pantera, Edvaldo Soares, disse ao DRD que aguarda uma reunião com a cúpula da FMF. “Iremos nos reunir por vídeo, dia 22 de abril, para verificar se já conseguiremos tomar decisões”, respondeu.

Enquanto não tem bola rolando, os jogadores do Democrata estão em casa, recebendo recomendações do clube sobre os cuidados com a saúde. Os jogadores estão em trabalho remoto, sendo observados pelo predador físico do clube, Narciso Dias.

Dos 28 jogadores, dois estão entregues ao departamento médico e não têm condição de retornar ao campeonato, os atletas Regis e Carlão.

Por telefone, Narciso disse como está sendo a rotina dos jogadores em casa: “Todos estão respeitado as orientações, de acordo com a realidade de cada um. Não são todos que têm os equipamentos de treino em casa. Sendo assim, a orientação geral é tomar os cuidados na parte cardiovascular e neuromuscular. Periodicamente entramos em contato com todos os atletas para orientá-los quanto à saúde física”.

Narciso demonstrou preocupação quanto ao retorno do elenco aos gramados. “O desgaste vai acontecer, é inevitável. Setenta dos nossos atletas são jogaram o primeiro semestre da temporada passada. Será pesado o retorno aos campos para eles. É diferente quando alguém joga o ano inteiro. Mas acredito que iremos retornar em condições melhores do que outros clubes. Estamos oferecendo todos os recursos necessários aos atletas”, afirma.

Em casa, o lateral esquerdo Diego improvisa as técnicas de treino para manter o condicionamento físico. Veja

Tênis

No Clube Filadélfia, os atletas de tênis também seguem as restrições de isolamento. A equipe mirim vem de conquistas na Copa Futuro de Tênis FMT 1000 Juniors Series, disputada entre os dias 13 e 15 de março.

O treinador Marcelo Silva contou como está sendo a rotina de treinos: “Ontem foi dado início a um trabalho com o nosso preparador físico, Sérgio Falci, que dividiu a equipe por faixa etária e passou os exercícios para fazer em casa. Também foram recomendadas biografias de alguns tenistas. A gente espera que tudo isso passe e voltemos à nossa rotina normal de treinos nas quadras”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM