Um homem, de 30 anos, foi preso, nesta quarta-feira (15), na zona rural de Aimorés, por uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar. De acordo com a PM, ele pilotava uma motocicleta CG Titan, de cor preta, com adulterações no chassi e com placa clonada.
A PM abordou o rapaz quando ele pilotava a moto. A princípio, a polícia desconfiou que o outro rapaz, que estava de carona na motocicleta, estivesse escondendo uma arma embaixo da roupa.
Ao revistar os envolvidos, então, os militares não encontraram nenhuma arma. Ao checarem a moto, porém, os militares perceberam que o chassi do veículo estava com a numeração raspada. Além disso, a placa usada na motocicleta do rapaz pertence a outro veículo da marca Sundown Web 100 EVO, de cor prata.
A PM questionou onde ele havia comprado a motocicleta e o rapaz disse que teria sido em um leilão, em Resplendor (MG). No leilão, a motocicleta foi vendida, segundo a PM, apenas para a retirada de peças, como sucata. Porém o rapaz a consertou para trabalhar na zona rural.
Em relação à placa, ele informou que utilizava a placa de outra motocicleta para que a polícia não o abordasse, pois o veículo circulava apenas na zona rural enquanto trabalhava.
Com isso, os militares conduziram o rapaz para a delegacia. Além de apreender o veículo e encaminhá-lo para um pátio credenciado do Detran.