A Paixão de Cristo representa para os cristãos a parte central de sua fé: o sacrifício de Cristo para redimir a humanidade
GOVERNADOR VALADARES – Na próxima sexta-feira, dia 29 de março, às 19h30, os fiéis da Paróquia Sagrada Família serão agraciados com a encenação da Paixão de Cristo. O evento, marcado para a Sexta-feira da Paixão, não é apenas uma tradição religiosa, mas também uma oportunidade para os espectadores mergulharem nas emoções e significados da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
A Paixão de Cristo representa para os cristãos a parte central de sua fé: o sacrifício de Cristo para redimir a humanidade. É um momento de profunda reflexão sobre o amor incondicional de Deus e a redenção oferecida a todos os seres humanos. Geralmente, as peças teatrais realizadas neste dia costumam encenar os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, passando pelo seu julgamento, crucificação e ressurreição do “mundo dos mortos”.
Propósitos
Jolymar Soares, diretor da peça teatral, compartilhou os propósitos do evento. “O principal objetivo deste teatro é evangelizar, usando o meio teatral para trazer os espectadores a refletir sobre tudo o que Cristo passou por cada um de nós. E levar ao questionamento interno sobre o quanto somos amados por Ele”, afirmou Soares.
Para a igreja e para os cristãos, a encenação da Paixão de Cristo vai além de uma simples representação teatral. “Cristo é a cabeça da igreja, é o amor, o cuidado e o carinho de Deus Pai por nós. Pelos atores podemos ver o quão grandioso é o amor de Cristo por nós. A peça representa o Cristo vivo que se doou por nós na cruz, para que cada um de nós tenha a vida plena no amor de Deus”, explicou o diretor.
O evento será aberto ao público. Todos são convidados a participar deste momento de reflexão e espiritualidade. A Paróquia Sagrada Família está localizada no bairro Jardim Pérola, na Rua João Denizar, número 60.