GOVERNADOR VALADARES – Uma mulher do estado do Paraná procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar, em Governador Valadares, para pedir ajuda. Segundo relato dela aos policiais, a jovem estava sendo impedida de voltar para casa após vir à cidade a convite de um homem que conheceu por meio de uma rede social. O caso aconteceu na última sexta-feira (4).
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), a vítima conheceu o homem pelo aplicativo de relacionamento. Após um período de conversas, ele a convidou para passar uma semana em Governador Valadares. No entanto, quando manifestou a vontade de retornar ao Paraná, ele passou a pressioná-la para que permanecesse, dizendo que, se ela fosse embora, o relacionamento entre eles acabaria.
A situação se agravou com o passar dos dias. A mulher contou à PM que, por ciúmes, o homem chegou a quebrar dois celulares – um de sua propriedade e outro que ele havia comprado. Na quarta-feira (3), ela tentou voltar para casa no Paraná, mas foi retirada do ônibus na rodoviária pelo homem, que a levou de volta à residência.
Segundo a vítima, ao chegarem no apartamento, o homem se exaltou, apertou com força seu braço, causando lesões, e, ao tentar tomar o celular da mão dela, acabou machucando seu nariz com a unha. Ainda de acordo com o relato, ele tentou fazer chantagem emocional, se jogando da sacada do terceiro andar do prédio, mas sem se ferir. Em seguida, passou a usar drogas e agredir a própria cabeça contra a parede.
Na manhã de sábado (5), a mulher disse que fingiu normalidade e acompanhou o homem até um clube. Aproveitando um momento de distração, conseguiu fugir e se dirigir até a base da PM para pedir socorro.
Uma viatura foi enviada ao endereço indicado, mas o homem já havia fugido do local. Ele levou os documentos pessoais da vítima e um cartão de crédito, deixando-a sem dinheiro.
A mulher registrou boletim de ocorrência.