GOVERNADOR VALADARES – Um homicídio registrado na tarde do último sábado (27), em Governador Valadares, ganhou desdobramentos poucas horas após o crime. A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu um homem investigado de participação na execução de Edson Pereira de Souza Filho, 53 anos, morto a tiros em um areal às margens do Rio Doce, no bairro JK 3.
Durante a apreensão, o adolescente confessou à polícia que planejou o crime após acusar a vítima de furtar seu aparelho celular. Segundo ele, esse teria sido o motivo que o levou, junto com comparsas, a cometer o homicídio.
O crime
A vítima foi encontrada caída em meio a um matagal, próximo à Ponte São Raimundo, já sem sinais vitais e com múltiplos disparos na região da cabeça. De acordo com relatos, um pescador teria visto o momento em que Edson foi alvejado e, em seguida, os autores fugiram do local.
Na cena do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu um par de chinelos, uma camisa, um celular com cartão bancário na capa e um cartucho deflagrado de calibre 9mm. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Prisão e apreensão
Após o homicídio, equipes da Polícia Militar intensificaram diligências e chegaram até uma residência na rua Paulo de Souza Pifano, no bairro Jardim Alice. No imóvel, foram apreendidos três celulares, uma camisa, um cartucho calibre .40, um cartão bancário e uma carteira.
O adolescente foi apreendido e o homem preso em flagrante. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material recolhido.
Investigação
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura se há outros envolvidos e de que forma o crime foi executado.















