Na noite dessa segunda-feira (3/2), em uma oficina mecânica, às margens da rodovia BR-262, no distrito de Torneiros, município de Pará de Minas, a Polícia Militar apreendeu 14 placas de veículos, selos do Departamento Estadual de Trânsito e pinos numerados, chamados de pulsão, usados para remarcar chassis.
No local foram encontrados, ainda, seis caminhões com indícios de terem seus números de chassis remarcados. Foi preso um infrator, de 35 anos.
Os militares do Pelotão PM de Igaratinga foram até o local averiguar denúncias, de que estavam sendo remarcados chassis de caminhões, produtos de furto ou roubo, onde, durante buscas, encontraram os objetos descritos acima, com características de estarem sendo usados para a falsificação de veículos.
Eles foram localizados em cômodo usado pelo proprietário da oficina, que não foi encontrado e é irmão do funcionário que estava no imóvel, o qual alegou que trabalha como vigilante para o irmão.
Os seis caminhões, que estavam na oficina, apresentavam fortes indícios de que os números de seus chassis foram remarcados, de forma ilegal. A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou seus trabalhos no local.
O autor encontrado no local, de iniciais S.E.P., de 35 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. Os caminhões ficaram retidos no local até a realização de novas providências pela Polícia Civil.