[the_ad id="288653"]

Palhaçaria, música e afeto: espetáculo “Show Avoar” leva arte gratuita a praças de Marliéria e Dionísio

FOTO: Divulgação

Com leveza e afeto, “Show Avoar” transforma praças em palcos de imaginação e alegria

GOVERNADOR VALADARES — No mês das crianças, a arte ganha as praças de Marliéria e Dionísio, cidades do Vale do Rio Doce, com o espetáculo “Show Avoar”, da Minha Companhia, de Belo Horizonte. As apresentações gratuitas ocorrem no sábado (25), às 16h, na Praça JK, em Marliéria; e no domingo, 26, às 9h30, na Praça São Sebastião, em Dionísio. A ação integra um projeto viabilizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)..

Formada pelas artistas Janaina Morse (palhaça Brisa) e Maria Tereza Costa (palhaça Tecla), a Minha Companhia combina palhaçaria, música e teatro em uma proposta cênico-musical pensada para o público infantil, mas que conquista todas as idades. Além das apresentações em praças, a dupla realiza ainda uma intervenção artística na cidade de Timóteo (MG), em uma instituição de longa permanência para idosos, por meio do projeto “Minha Visita”.

Com canções autorais e atmosfera lúdica, “Show Avoar” apresenta oito músicas interpretadas ao vivo em diferentes estilos – do pop ao blues, do reggae ao rock –, com letras que falam de imaginação, sonho e criatividade. A trilha faz parte do álbum homônimo premiado em 2020 com o 4º lugar no Prêmio da Música Popular Mineira, na categoria álbum infantil.

“Avoar é, antes de tudo, um convite a sentir, rir e se divertir. O espetáculo encanta plateias por onde passa. Seu grande diferencial está no diálogo constante entre palco e público, em uma atmosfera de partilha viva e afetiva”, afirma Janaina Morse, idealizadora da companhia. Sua parceira, Maria Tereza Costa, completa: “É um espetáculo autoral, leve e divertido, que mistura música, teatro e palhaçaria. Um espaço de encontro humano, que certamente vai agradar ao público de todas as idades”.

A proposta interativa e a entrega das artistas no palco fazem do espetáculo uma experiência única. “O tempo todo estamos jogando com o público. Tanto crianças quanto adultos participam e se divertem muito”, destaca Maria Tereza.

Arte feminina e autoral

Criada em 2019, a Minha Companhia nasceu do encontro artístico e da afinidade entre Janaina Morse e Maria Tereza Costa, duas artistas com trajetórias distintas, mas complementares. Atuante há mais de duas décadas na cultura, Janaina é atriz, palhaça, musicista, compositora e pesquisadora da comicidade desde 2007. Maria Tereza é atriz, cantora, musicista e compositora, com formação em teatro experimental e musical, além de ter sido premiada por suas atuações e trilhas sonoras.

A companhia tem como foco a criação de obras autorais que exploram o universo da infância sob novas perspectivas, sempre integrando teatro, palhaçaria e música. Em seu repertório, estão três álbuns (um deles premiado), quatro espetáculos, o projeto “Minha Visita” e o “Debuta – Encontro de Palhaçaria Feminina”, voltado à valorização do protagonismo feminino nas artes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM