O padre Nelito Nonato Dornelas, membro do clero da Diocese de Governador Valadares, morreu nessa quarta-feira (3), às 22h05, no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, vítima da covid-19, aos 58 anos.
Seu corpo será trasladado para Abre Campo, sua terra natal, onde será velado e sepultado, em dia e horário a serem definidos pela família.
Atualmente assumindo a paróquia de São João XXIII, no bairro Vila dos Montes, em Valadares, Dornelas era pós-graduado em Teologia Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MG), assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), representante dos presbíteros da Diocese de Governador Valadares e presidente da Cáritas Diocesana.
Em comunicado, a Diocese publicou: “Que Deus, na sua imensa misericórdia, acolha nosso irmão em seu Reino e conceda a todos nós, seus familiares e amigos, o conforto espiritual, que vem da nossa fé na ressurreição dos mortos! Comunicamos o falecimento do Pe. Nelito Nonato Dornelas”. Nas redes sociais, amigos e fiéis lamentaram sua morte.
Fonte: Diocese de Governador Valadares