A data remete carinho e atenção, assim, até mesmo os pacientes internados nas enfermarias com covid vão receber uma lembrança seguindo todas as normas de segurança sanitária
Em um ano em que tudo foi diferente em diversos aspectos por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), uma coisa não mudou: o cuidado e o carinho com os pacientes do Hospital Municipal (HM). E com a chegada das festas de fim de ano, onde aquele abraço se faz ainda mais necessário, as ações em comemoração à celebração do Natal precisaram ganhar um novo formato.
Desta vez a organização da comemoração ficou por conta dos profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente da COVID no próprio hospital e na Policlínica. São médicos e enfermeiros que se mobilizaram e juntaram para comprar presentes que vão ser distribuídos para pacientes internados no setor de Pediatria do hospital. E o médico Dr. Pedro Paulo Andrade que trabalha em uma das UTI COVID/SUS vai ter uma tarefa e tanto. “Como o Papai Noel está no grupo de risco e não pode dar mole para o vírus, ele não vai poder vir, por isso me pediu uma ajudinha e eu vou entregar os presentes por ele. Tudo dentro das normas de segurança contra o coronavírus”, disse ele.
De acordo com Dr. Pedro Paulo, seguindo os protocolos e as restrições do coronavírus, os pacientes que estão internados e isolados nas alas clínicas para tratamento da doença, também vão receber um pequeno gesto de carinho dos profissionais que os têm acompanhado. “Quem está internado nas enfermarias COVID não pode receber visitas presenciais de família ou amigos, no entanto, nós que estamos diariamente com eles, prezamos pelo atendimento humanizado, por isso vamos ser esse elo, vamos visitar e entregar panetones, uma forma singela de não os deixar sozinhos nesta data tão especial”, afirmou Dr. Pedro. A ação acontecerá no Hospital Municipal dia 24 de dezembro as 15 horas.