Operação da PM visa ocupar as principais áreas de conflito em GV

Desde o dia 7 de março, por conta da onda de violência em Governador Valadares, a 8ª Região da Polícia Militar determinou às suas unidades operacionais a realização de operações nas áreas de conflitos. Uma das estratégias adotadas tem foco na apreensão de armas de fogo, mediante a atuação da Polícia Militar em áreas de conflito nos bairros Carapina, Turmalina, Altinópolis, Vila Rica, Ipê e Santa Terezinha.

Para este fim de semana, militares do 6º Batalhão deverão contar com o apoio de diversas equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Belo Horizonte, que se deslocarão para Valadares.

Até o momento, foram nove homicídios registrados no mês de março. A maioria dos crimes está relacionada a envolvimento com o tráfico de drogas e disputa de gangues.

Na tarde desta sexta-feira, o tenente-coronel Marlúcio Fernandes de Souza, comandante do 6º Batalhão, apresentou um balanço do que está sendo feito até agora.

“Alguns autores já foram presos, outros já foram identificados. Ontem houve ocorrência de uma grande apreensão de drogas e armas. Há três dias também foi feita uma grande apreensão na região do bairro Turmalina. Ou seja, as operações estão sendo realizadas a fim de estabelecer a segurança na área de atuação do batalhão”, disse.

tenente-coronel Marlúcio Fernandes de Souza.

A operação de segurança é em conjunto entre Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM