GOVERNADOR VALADARES – Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) pelas Polícias Militar e Civil resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em Governador Valadares e outras três cidades. A ação é fruto de investigações que identificaram suspeitos de envolvimento em homicídios e no tráfico de drogas.
Mandados e prisões
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais tinham como alvos moradores de Governador Valadares, João Monlevade e Ibirité, em Minas Gerais, além de Colatina, no Espírito Santo.
Até o momento, seis pessoas foram presas, enquanto outros dois investigados permanecem foragidos e seguem sendo procurados pelas autoridades.
Drogas apreendidas
Durante a operação, também foram apreendidas grandes quantidades de drogas, inclusive em endereços que não tinham mandados de prisão, mas estavam sob investigação.
Apoio aéreo e desdobramentos
Em Governador Valadares, as diligências se estenderam ao bairro Ilha dos Araújos, onde um dos suspeitos tentou fugir em um carro. O veículo e o homem foram localizados com o apoio da aeronave Pégasus, da Polícia Militar de Minas Gerais.
Continuidade
As forças de segurança seguem com o cerco aos foragidos e dão prosseguimento às investigações para desarticular por completo a rede criminosa.















