SÃO SEBASTIÃO DO ANTA – Na tarde desta segunda-feira (21), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) realizaram a prisão preventiva de um suspeito, de 21 anos, investigado por envolvimento no homicídio de um jovem de 22 anos, ocorrido há um mês em São Sebastião do Anta.
O crime aconteceu na madrugada do dia 22 de setembro, quando dois homens invadiram a residência da vítima e a espancaram brutalmente até deixá-la inconsciente. A PMMG foi acionada para atender a ocorrência e encaminhou o jovem para o hospital, onde, sete dias depois, ele faleceu em decorrência de lesões graves na cabeça, causadas por traumatismo cranioencefálico.
Após o ocorrido, a PCMG iniciou as investigações, em colaboração com a PMMG. As autoridades conseguiram identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do crime: durante uma festa na cidade, a vítima teria enganado um dos agressores ao vender um remédio esfarelado como se fosse droga, em troca de um cordão. Ao descobrir a fraude, o comprador, acompanhado do segundo suspeito preso ontem (21), invadiu a casa da vítima, arrombou a porta e o agrediu na presença de seus dois filhos, uma criança de um ano e nove meses e um bebê de quatro meses.
De acordo com as investigações, os agressores encurralaram a vítima no banheiro da residência, onde o espancamento aconteceu. Após a agressão, um dos criminosos ainda ameaçou de morte uma testemunha que presenciou o ataque.
Com base nas evidências coletadas, a PCMG solicitou à Justiça a prisão preventiva dos dois suspeitos. As forças de segurança continuam trabalhando na busca pelo segundo suspeito, ainda foragido.