Onda Amarela: Valadares registra mais cinco mortes por Covid-19

Governador Valadares confirmou, nesta quinta-feira (13), cinco mortes causadas pela Covid-19. Os óbitos são de três homens, com idade entre 30 e 80 anos, e duas mulheres, com idade entre 70 e 80 anos. Os dados são do boletim epidemiológico da Prefeitura, divulgado diariamente. A cidade já soma 176 óbitos decorrentes do novo coronavírus.

Ao todo, 5.141 pessoas já foram infectadas no município. Destas, 4.707 estão curadas e 405 casos suspeitos ainda estão em investigação.

No dia 31 de julho o Município aderiu ao Programa Minas Consciente e se encontra hoje na “Onda Amarela”. Sendo assim, além dos serviços essenciais, outras atividades, como salões de beleza e bares, podem abrir.

Queda na Taxa de Leitos de UTI

Ainda de acordo com o boletim da Prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Municipal e do Hospital Bom Samaritano caiu para 47,9%. A taxa de ocupação dos leitos nos hospitais particulares na cidade é de 64%.

Estão internadas em UTI (SUS) 23 pessoas, enquanto 216 pacientes estão em isolamento domiciliar. Valadares ainda tem 31 mortes em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência