Evento de mountain bike contou com a participação de mais de 370 atletas
A oitava edição do Peguinha dos Amigos aconteceu no último domingo (17), em Alpercata, e teve a participação de mais de 370 atletas. Além das boas disputas na prova de mountain bike XCM (maratona), nos trajetos de 62 Km e 38 Km, foram arrecadados recursos para comprar cerca de duas toneladas e meia de alimentos que serão doados para o Instituto Nosso Lar, de Alpercata.
A prova de MTB XCM teve a chancela da Federação Mineira de Ciclismo (FMC). Na categoria masculino geral, no percurso de 62 Km, o vencedor foi Lúcio Duarte, com o tempo de 2h09min53s; Leonardo Silva foi o segundo lugar, com o tempo de 2h09min54s; e o terceiro lugar foi de Gustavo Vilela, 2h09min56s. Ainda fizeram parte do pódio: Dalton Mendes, 2h16min09s, e Warley Sabino, 2h16min11s.
Na categoria feminino geral 62 Km, Ana Laura Vilela de Morais venceu com o tempo de 2h36min33s; Iara Caetano ficou com o segundo lugar ao completar a prova em 2h42min58s; Larissa Gonçalves terminou em terceiro lugar, com 2h53min54s; e Brenda Eduiges ficou em quarto lugar, com 3h06min26s. O pódio foi completado com Elísia Rodrigues, em 3h13min45s..
De acordo com Chicão, o evento foi um sucesso. Além das disputas no pedal, houve arrecadação de recursos para comprar alimentos não perecíveis para uma instituição de Alpercata, além de agitar o domingo da cidade. “A oitava edição do Peguinha dos Amigos aconteceu em Alpercata, com apoio da Prefeitura, que nos convidou a realizar o evento na cidade para poder motivar os moradores através do esporte e também aquecer o comércio e o turismo daquela região, trazendo valores culturais e econômicos. Foi um sucesso o evento, com mais de 370 atletas participantes, incluindo atletas que participam do Campeonato Brasileiro, Mineiro e Capixaba, dentre outros. Conseguimos arrecadar recursos para adquirir duas toneladas e meia de alimentos, que serão doados para o Instituto Nosso Lar de Alpercata. A nona edição estamos analisando se será realizada ainda este ano ou só [no] ano que vem”, disse.