Uma das maiores obras de pavimentação da cidade segue avançando. E a partir do início da tarde deste domingo (02) os trabalhos começam no sentido bairro/centro, no trecho compreendido entre as ruas Luis Luciola e João Dias Duarte, com a fresagem do calçamento.
A fresagem consiste num procedimento de corte ou raspagem de uma ou mais camadas do asfalto, com a remoção do asfalto antigo. Com isso, o local será interditado.
O primeiro trecho da Avenida JK, compreendido entre as ruas Bahia e Pascoal de Souza Lima, já foi pavimentado e liberado para o tráfego desde a última terça-feira (27).
A obra, portanto, agora segue em andamento, simultaneamente, nos dois sentidos da avenida. Diante disso, a avenida permanece interditada da Rua Pascoal de Souza Lima até a Rua Luís Lucíola, sendo que os cruzamentos das ruas Lincoln Byrro, João Dias Duarte e Pascoal de Souza Lima estão liberados.
As demais etapas serão programadas de acordo com a evolução da obra. A reestruturação da via leva em conta as condições de degradação cada trecho da avenida, com o emprego de diferentes técnicas de modo a garantir uma maior durabilidade.
TRANSPORTE COLETIVO
Diante da interdição no novo trecho da obra, no sentido bairro/centro, o transporte coletivo urbano adotará o seguinte desvio: os ônibus da região do Vila Isa, Penha e Santa Rita farão o desvio pela Rua Juiz Paes de Lemos, Rua Manoel Byrro, Rua Juiz João Costa, Rua Lincoln Byrro, Pedro Lessa, Sergipe, Israel Pinheiro, e então seguirão o trajeto normal.
As obras de recuperação da Avenida JK tiveram início no dia 5 de junho e visam proporcionar mais trafegabilidade, segurança e conforto para condutores, pedestres e usuários do transporte público. Além da infraestrutura, os trabalhos incluem melhorias no paisagismo e sinalização local.