GOVERNADOR VALADARES – Vitória por 3 a 0 sem sequer entrar em campo! Foi o que aconteceu com o Ipatinga (IFC) na noite dessa quarta-feira (20), em Patrocínio. O Trigre desembarcou na região do Alto Paranaíba para encarar o Patrocinense (CAP) pela repescagem do Campeonato Mineiro, no entanto, a partida não chegou a acontecer. A Federação Mineira de Futebol informou que não recebeu o pagamento da taxa de arbitragem e do quadro móvel por parte dos donos da casa até o prazo limite e, assim, cancelou a partida e deu os três pontos ao time do Vale do Aço. Mas, afinal, como esse resultado impacta o Democrata na luta contra a degola?
A Pantera, juntamente com a dupla rival, briga para ficar com a única vaga que restou na elite do futebol mineiro. Contudo, com o resultado desta segunda rodada do triângulo, a Águia já está virtualmente rebaixada para o Módulo II, considerando que, em 6 pontos disputados, não conquistou nenhum e o saldo de gols está negativo, totalizando -4.
Situação alvinegra
Sem dúvidas, para o alvinegro valadarense, o resultado final do duelo dessa quarta seria um empate. Na primeira rodada, o Democrata viajou até o Vale do Aço e acabou não conseguindo reagir contra o Ipatinga. A derrota foi por 4 a 3, em um clássico cheio de emoções. Entretanto, com o resultado amargo, a Pantera retornou para casa e deu a vida contra o Patrocinense. No apagar das luzes, o gol de Morotó deu o suspiro de alívio que os valadarenses precisavam.
Nesse ínterim, a Pantera finaliza os dois primeiros embates somando 3 pontos. Para concretizar a permanência da primeira divisão do estadual, a equipe precisará vencer os últimos dois jogos da sequência e, além de torcer para duas derrotas do Ipatinga. Em um cenário mais sofrido, no qual o Ipatinga perca uma e empate a outra, o Democrata, além de vencer, precisará descontar no saldo de gols. A Pantera pode chegar a 9 pontos.
Situação tricolor
Em contrapartida, com a vitória por WO, o Trigre chegou a seis pontos. Isso significa, até então, 100% de aproveitamento. Dado impressionante. O saldo de gols é outro ponto que favorece o tricolor, já que está com 4, o Democrata tem um e o Patrocinense negativado, com -4. Desse modo, para concretizar a única vaga da elite mineira, o Ipatinga precisa apenas fazer o seu dever de casa e pontuar nos próximos dois embates. Novamente, em um cenário desfavorável de dois empates da equipe do Vale do Aço, eles precisarão torcer para que o Democrata seja derrotado pelo Patrocinense no jogo de volta. O Tigre pode chegar a 12 pontos.
Situação grená
Virtualmente rebaixada, a situação da Águia de Patrocínio é a mais delicada entre os três clubes. A equipe chega para as próximas duas rodadas com um aproveitamento de 0% e um saldo de gols negativo. Em síntese, o Patrocinense, com os dois duelos, pode chegar ao máximo a 6 pontos, número já conquistado pelo Ipatinga. A diferença entre o tricolor e o time grená está justamente no saldo de gols. Mesmo que o Patrocinense vença os próximos dois jogos, o Democrata perca um e o Ipatinga não pontue, o time precisará vencer por um número de gols além do esperado.
Dia 30
O próximo embate do triangular da morte está marcado para o dia 30 de março, sábado, em Patrocínio. Os donos da casa enfrentam o Democrata, às 16h30, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
Comments 1
“Enquanto isso em Golpitinga,capital do Vale do Cangaço hoje tem marmelada tem sim senhor”