Número de homicídios em Governador Valadares assusta

Desde o início da noite de sábado (7) até o início da tarde desta segunda-feira (9), seis homicídios foram registrados em Governador Valadares. Três deles aconteceram em menos de 24 horas, no domingo, dia 8. A maioria dos crimes está relacionada a envolvimento com o tráfico de drogas.

As polícias Civil e Militar convocaram uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9) para dar detalhes das investigações sobre os homicídios ocorridos no município.

As polícias Civil e Militar convocaram uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), para dar detalhes sobre as investigações dos homicídios ocorridos na cidade.

Estiveram presentes na coletiva o delegado Luciano Cunha, coordenador da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), o major Wellington Campos, do 6º BPM, e a major Janine Faria, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o major Wellington Campos, entre os meses de janeiro e fevereiro já ocorreram 16 homicídios em Governador Valadares. “Desses 16 casos, já tivemos a prisão de cinco infratores. Nove deles estão relacionados com o tráfico de drogas. Nós tivemos a identificação do suposto autor do homicídio ocorrido no bairro Conjunto Sir. Nos demais casos, temos também informações sobre os homicídios que ocorreram no bairro Jardim Primavera e em Xonin de Baixo, de quem seriam os prováveis autores”, informou.

O major Wellington afirmou que ações preventivas estão sendo feitas para reduzir o número de tentativas de homicídios no município. “São ações que estão sendo realizadas em  conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público, na tentativa de prevenir as tentativas de homicídio na cidade. Sabemos que somente por meio do Poder Judiciário é possível dar prosseguimento aos casos ocorridos e transformar em prisões preventivas. Além disso, a corporação tem intensificado diversas operações no combate ao tráfico de drogas e em prol da segurança no município”.

Polícia Civil investiga participação de uma terceira pessoa no assassinato do bombeiro militar Kirmair Borges Pinheiro

A Policia Civil não descarta a participação de uma terceira pessoa envolvida na morte do soldado Kirmair Borges, de 33 anos, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM). Ele foi assassinado na noite de sábado (7), na rua Caio Martins, no centro de Governador Valadares. 

Segundo o delegado Luciano Cunha, as investigações estão em andamento. “Há muito que ser feito ainda. Houve um trabalho da inteligência feito pela RISP nesse caso. A princípio, foram duas pessoas autuadas. Uma é o autor confesso do crime, outro é o cúmplice, de 33, que estaria com a arma do crime e com a motocicleta usada na fuga. Agora surge um terceiro nome, que pode estar vinculado ao crime. A motivação desservida pelo autor é uma dívida de 20 mil. Segundo ele, o bombeiro militar estaria pressionando para o pagamento da dívida por meio de mensagens”, explicou.

Bombeiros lamentam a perda do colega de profissão

O sepultamento do corpo do bombeiro militar aconteceu nesta segunda-feira (9), às 10 horas, no Cemitério Memorial Park. O caixão chegou ao local transportado por um caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado de vários carros de órgãos da segurança pública, que ligaram as sirenes em homenagem ao colega de profissão.

A major Janine Faria, do 6º BBM, também esteve na coletiva e revelou que os colegas de profissão estão inconformados com a perda. “O vínculo do soldado com qualquer prática ilícita é desconhecido. Muito pelo contrário, nosso colega era um soldado exemplar e que em momento algum deu motivos para atitudes ilícitas. Para nossa corporação, foi uma perda muito triste”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM