TIMÓTEO – A obra do Galpão de Oficinas Técnicas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Timóteo foi concluída. O prefeito Capitão Vítor Prado e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Heine Stuart, visitaram as novas instalações no dia 10 de fevereiro, acompanhados pela gerente do Senai, Andreza Rodrigues, pelo técnico superior Aldean Fábio e pelo consultor de relações governamentais da FIEMG Regional Vale do Aço, Fernando Almeida.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Timóteo e o Senai, com o objetivo de qualificar mão de obra para o setor metalmecânico e aumentar a competitividade regional. Segundo Andreza Rodrigues, a montagem das estruturas internas será finalizada em breve. “A intenção é trazer para Timóteo a estrutura de treinamento para as indústrias, evitando que os alunos precisem se deslocar para outras unidades do Senai em cidades vizinhas. Teremos toda a parte de metal mecânica, elétrica e construção civil funcionando aqui dentro do galpão da unidade de Timóteo. Estamos aqui para fortalecer a comunidade e trazer desenvolvimento para a indústria com educação de elevado nível técnico”, destacou.
A terceira e última etapa do projeto será dedicada aos testes operacionais, garantindo a compatibilidade dos equipamentos com a infraestrutura do galpão e assegurando a segurança dos estudantes. A nova estrutura permitirá ampliar a oferta de cursos técnicos em um espaço moderno e adaptado às demandas da indústria. O galpão foi construído com recursos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e conta com acessibilidade, incluindo rampas e escadas de acesso, pilares e vigas metálicas, além de banheiros adaptados e almoxarifado. A área construída soma 818 metros quadrados no térreo e um mezanino de 94 metros quadrados no pavimento superior.
Paralelamente, o prédio mais antigo do Senai passa por reformas estruturais, com troca de telhado e janelas, melhorias na rede elétrica, ampliação da capacidade da subestação, construção de novas salas de aula e modernização do refeitório.







