Material foi apreendido após militares cumprirem mandado de busca e apreensão
A Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão ontem (27), na casa de um vereador de Novo Cruzeiro. A ordem judicial foi expedida por representação do Ministério Público, após informações repassadas pela Polícia Militar de que o vereador estaria, em tese, envolvido no tráfico de drogas no município e teria uma arma de fogo no interior de sua residência.
De posse da ordem judicial, os militares foram até a residência do vereador. Após não atender a polícia, o vereador foi visto jogando uma sacola no terreno situado nos fundos do seu imóvel. Ele fugiu sentido a uma extensa área de mata e não foi localizado, mesmo após intensas buscas.
No interior da sacola, os militares encontraram três barras de maconha, que pesavam, ao todo, aproximadamente de 1,1kg. Ainda no imóvel, foram encontrados 17 cartuchos calibre 9mm intactos, algumas peças de pistola calibre 9mm que estavam espalhadas no terreno, sendo um carregador e um cano com numeração raspada e uma mola recuperadora com a haste guia, sendo que o ferrolho e a armação da pistola não foram localizados.
Durante buscas no interior da residência, também foi localizada em um dos quartos, uma carteira de couro contendo documentos pessoais do vereador e a quantia de R$ 206 e um aparelho celular.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Novo Cruzeiro para as devidas providências de polícia judiciária.
Segundo a PM, a operação da 232ª Cia PM culminou na maior apreensão de drogas dos últimos anos em Novo Cruzeiro e contou com o apoio de policiais militares da 15ª Cia PM Rv e 15ª Cia PM MAmb, além de policiais civis da Delegacia de Novo Cruzeiro.
Fonte: Comando Geral