GOVERNADOR VALADARES – A Águas de Valadares deu início nesta segunda-feira (28) a uma nova etapa do processo de modernização do sistema de abastecimento de Governador Valadares. A obra, que acontece na avenida Moacir Paleta, prevê a substituição de 1.218 metros de tubulações antigas de cimento amianto por novas redes de PVC, mais seguras e duráveis.
O objetivo da intervenção é reduzir as constantes manutenções causadas por rompimentos nas redes antigas, garantindo mais eficiência na distribuição de água tratada à população. A troca começou no trecho entre as ruas Otoniel Mota e João Paulo Pinheiro e deve durar cerca de 30 dias. Durante esse período, a pista será completamente interditada no ponto das obras, com o tráfego sendo desviado por dentro do bairro São Pedro.
Para amenizar os transtornos provocados pela poeira nas imediações, caminhões-pipa estão sendo utilizados ao longo do dia. A obra beneficia diretamente moradores dos bairros São Pedro, Universitário, Santos Dumont, Bosque da Figueira, Santos Dumont II, Floresta, Chácara Boa Sorte, Chácara Canaã, Porto das Canoas, Condomínio Jother Peres, Condomínio Sítio das Flores, Vila Mariquita, Chácara Braúnas, Jardins, Cardo, Interlagos, Conjunto Sir, Sion e Alto Sir.
Essa não é a primeira grande intervenção da Águas de Valadares neste ano. Entre maio e julho, a concessionária também atuou na substituição de 1.200 metros de rede na rua Afonso Pena, no Centro da cidade. A obra está em fase final. Antes da substituição, o sistema antigo e sem setorização afetava mais de 20 bairros sempre que era necessário realizar manutenções naquela região.








