Nova gestão da Inspetoria do Crea em Valadares promete focar no desenvolvimento da região

Eleito por profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Governador Valadares e região, o engenheiro civil Anderson Caetano Gusmão foi empossado na última semana para liderar a Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram eleitos o engenheiro agrônomo Gustavo Lopes da Silva, como inspetor-secretário, e o engenheiro agrônomo Marcelo de Aquino Brito Lima, como inspetor-tesoureiro.

Nascido em Galileia, no Vale do Rio Doce, e residente em Valadares, Anderson, de 42 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por 58 municípios da região. Em seu primeiro mandato, o engenheiro detalha que o foco da gestão é em contribuir com o crescimento da região por meio do conhecimento técnico dos profissionais nas diversas áreas ligadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

“Inicialmente, vamos promover a aproximação e participação dos profissionais para que, num segundo momento, possamos promover representações em todos os órgãos consultivos e deliberativos da região abrangida pela Inspetoria de Governador Valadares”, afirma Anderson. Ele acredita que, por meio dessa ação, é possível promover melhorias em infraestrutura e segurança para a sociedade.

Com um intenso trabalho de interiorização nos últimos anos, o Crea-MG atua para estar cada dia mais perto dos profissionais, das cidades e da sociedade. Esse trabalho é feito por meio das Inspetorias e Escritórios de Representação distribuídos por todas as regiões do estado. Atualmente, são 81 unidades de atendimento que oferecem, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, orientações sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emissões de certidões, taxas e formulários.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lúcio Borges, cuja primeira gestão teve como uma de suas marcas a interiorização, garante que gestores públicos municipais e privados, e a população em geral, podem ter certeza de que essa política de proximidade vai continuar e será fortalecida. “Temos um compromisso de diálogo com os profissionais e com suas inserções cada vez maiores no dia a dia, na vida das cidades e das pessoas, sempre em prol do bem comum. E nada nos moverá disso”, afirma Lúcio Borges.

Atuação

O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e as atividades de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a presença de profissionais legalmente habilitados, com atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências. (Informações da assessoria de imprensa do Crea-MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM