Getúlio Alfredo venceu o novo coronavírus, após 71 dias internado e 38 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
O servidor municipal aposentado Getúlio Alfredo de Almeida literalmente celebrou a vida, nessa terça-feira (21 de julho), no Hospital Unimed Valadares. Primeiro, porque comemorou 87 anos, e segundo, por ter vencido a Covid-19, após 71 dias em tratamento, com 38 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A alta, duplamente especial, foi comemorada pelo paciente e equipe hospitalar.
No grupo de risco em razão da idade e de hipertensão arterial, Getúlio foi internado em 11 de maio. O aposentado, casado e pai de oito filhos, apresentou sintomas de fraqueza, boca amarga, dor abdominal, tremores, hiporexia (falta de apetite), náusea e pico febril.
Com o exame positivo para o novo coronavírus, foi necessária a internação no dia 12 de maio na UTI. Dali em diante foram mais de dois meses em tratamento, que necessitou de intubação. A luta de Getúlio pela vida foi vitoriosa, com sua liberação da UTI em 20 de julho.
Para felicidade da família, no dia do seu aniversário a notícia que poderia ir para casa celebrar a data. Um dos filhos do morador do bairro Altinópolis ficou contente com a atenção ao pai.
“Gostei demais do atendimento do Hospital Unimed, que deu assistência em todo o momento. Não tenho nada a reclamar do tratamento contra a Covid-19 com meu pai. Adorei a estrutura da unidade hospitalar e o atendimento. Graças Deus ele está em casa e já está bem”, disse Aníbal de Freitas Almeida, 55.
Fique em casa
A Unimed Valadares orienta os clientes para os cuidados com a higiene, o uso de máscaras, evitarem aglomerações e ficarem em casa. A Cooperativa aconselha que não procurem o Hospital Unimed sem que seja realmente necessário. A Singular disponibiliza o Telemonitoramento pelo número: 0800-299-2101.