GOVERNADOR VALADARES – Após uma reunião presencial com membros da diretoria de futebol do Cruzeiro, realizada nessa segunda-feira (15), no Rio de Janeiro, o técnico Tite está em Belo Horizonte nesta terça-feira (16) para acertar os últimos detalhes de sua contratação pela Raposa. A oficialização do acordo deve acontecer após um encontro com o proprietário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube mineiro, Pedro Lourenço.
A informação sobre a vinda de Tite a Belo Horizonte nesta terça-feira foi divulgada inicialmente pelo portal de notícias Central da Toca.
A saída de Leonardo Jardim, anunciada também na segunda-feira, abriu caminho para a busca de um novo comandante para a equipe. A diretoria do Cruzeiro chegou a avaliar nomes como o uruguaio Paulo Pezzolano, que teve passagens pelo clube em 2022 e no início de 2023, e Arthur Jorge, campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo em 2024.
Tite, que completou 64 anos, comandou a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, levando a equipe até as quartas de final em ambas as edições. Durante sua passagem pela Seleção, foi campeão da Copa América em 2019 e teve campanhas de destaque nas Eliminatórias, garantindo a classificação para os dois Mundiais com autoridade, sofrendo apenas uma derrota em 36 partidas.
Comandando clubes, Tite construiu um currículo vitorioso. No Grêmio, conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho em 2001. À frente do Internacional, foi bicampeão gaúcho, em 2008 e 2009, além de levantar a Copa Sul-Americana em 2008. Ainda no Rio Grande do Sul, também conquistou o título estadual com o Caxias, em 2000. Já no Flamengo, seu trabalho mais recente em clubes, foi campeão do Campeonato Carioca em 2024.







