Nas unidades SENAI no Vale do Aço serão ofertados cursos de eletrotécnica, eletromecânica, eletroeletrônica, mecânica, informática, edificações e segurança do trabalho
O SENAI-MG, instituição parceira do Governo de Minas Gerais no projeto “Trilhas de Futuro”, vai oferecer 16.909 vagas para diversos cursos técnicos. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 25 de abril. A inscrição para os candidatos será realizada, exclusivamente, através de formulário eletrônico disponibilizado na internet. Já a matrícula é feita presencialmente na unidade selecionada.
Poderão se inscrever para as vagas dos cursos técnicos estudantes regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e estudantes do ensino médio. Os cursos são 100% subsidiados pelo governo de Minas e todos os alunos selecionados receberão ajuda de custo para transporte e alimentação, totalizando R$ 18 por dia de aula.
Nas unidades SENAI do Vale do Aço, serão ofertados em Ipatinga os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Mecânica, Informática, Edificações e Segurança do Trabalho. Já em Timóteo, Eletrotécnica, Edificações e Segurança do Trabalho.
O projeto “Trilhas de Futuro” é uma iniciativa do Governo de Minas que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. O objetivo é oferecer formação técnica profissional, promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.
Saiba mais sobre o projeto em trilhasdefuturo.mg.gov.br.