[the_ad id="288653"]

Mulheres rurais se reúnem em Valadares para o Terceiro Encontro Regional

FOTO: Luana Freitas/DRD

GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quarta-feira (26), o Parque de Exposições José Tavares Pereira recebeu o Terceiro Encontro Regional de Mulheres Rurais, evento que reuniu cerca de 300 participantes sob o lema “Mulheres rurais unidas pelo Agro transformam o mundo”.

Promovido pela União Ruralista do Rio Doce (URRD), em parceria com a Emater-MG e a Prefeitura de Valadares, o encontro buscou valorizar o papel feminino no agronegócio e incentivar o empreendedorismo entre as produtoras rurais. O evento contou com a presença do presidente da URRD, Marcelo Teixeira, e da presidente da URRD Mulher, Juliane Brasileiro.

A programação teve início com a palestra de Karina Alves, empresária e CEO do Grupo KA, que abordou o tema “Mulher! Se divirta na jornada!”. Com muita energia e entusiasmo, Karina motivou as participantes a enxergarem a força que possuem e a valorizarem a sua trajetória no campo. “As mulheres do agro são fortes, cheias de vida e querem fazer o melhor. Meu objetivo é promover uma troca de energia e reflexão para que elas percebam que, apesar das dificuldades, a resiliência e a alegria fazem parte desta jornada”, destacou Karina.

Karina Alves no Terceiro Encontro Regional de Mulheres Rurais – FOTO: Luana Freitas/DRD

Juliane Brasileiro, presidente da URRD Mulher, ressaltou a relevância do encontro para fortalecer o protagonismo feminino no setor. “Queremos mostrar que essas mulheres se movem e têm um papel fundamental no agronegócio. O evento também é uma oportunidade para elas saírem um pouco da rotina e conhecerem novas possibilidades de crescimento e inovação em suas atividades”, afirmou Juliane.

Outro momento de destaque foi a palestra de Sônia Dalva, que discutiu “O papel da mulher empreendedora e sua capacidade de adaptação”. Com mais de 135 mil inscritos em seu canal no YouTube, Sônia incentiva mulheres a desenvolverem habilidades manuais, como o crochê, e a conquistarem independência financeira. Além das palestras, as participantes concorreram a diversos brindes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM