Segundo a PM, no golpe, a mulher transferiu dinheiro acreditando ser uma devolução
CAPELINHA – Uma mulher tomou prejuízo de mais de R$ 6 mil após cair em um golpe. A vítima, no entanto, pensou que estivesse fazendo um empréstimo. A Polícia Militar registrou a ocorrência nesta quarta-feira (20), no município de Capelinha, mas ainda não identificou suspeitos.
De acordo com os militares, a vítima do golpe tem 42 anos e é moradora do bairro Água Santa. A mulher contou para a polícia que começou a tratar do suposto empréstimo quando recebeu uma ligação. Na chamada, conforme o Boletim de Ocorrência, uma pessoa se apresentou como funcionária de uma empresa que presta serviços de empréstimo. Segundo a Polícia Militar, o atendente, então, ofereceu o dinheiro à vítima e ela manifestou interesse em adquirir o empréstimo.
Na sequência, vítima e criminosos trocaram informações e confirmaram a negociação. Momentos depois, segundo a PM, a vítima recebeu uma nova ligação dos criminosos. Dessa vez, de acordo com o boletim, o atendente informou à mulher que houve um erro com a quantia transferida para a conta da vítima e, portanto, ela teria que fazer a devolução do dinheiro. Sendo assim, segundo a polícia, os criminosos convenceram a vítima a realizar duas transferências bancárias. O valor, conforme o B.O., totaliza R$ 6.669,00.
O que a vítima não sabia, no momento da ação, é que não estava devolvendo, mas transferindo o valor do saldo bancário dela para os criminosos. “Ela, acreditando que era um procedimento normal, ‘devolveu’ o dinheiro”, detalha a PM. Então depois de fazer a suposta devolução, a vítima deu falta do dinheiro e chamou a polícia. “Após a transferência, a vítima descobriu que havia caído em um golpe”, conta a equipe.
A polícia investiga o caso e até o momento não identificou os criminosos.