GOVERNADOR VALADFARES – Uma mulher foi vítima de um golpe de estelionato ao acreditar que conversava com sua advogada e acabou perdendo mais de R$ 36 mil, na noite de sexta-feira (23), no Centro de Governador Valadares.
De acordo com o registro policial, o primeiro contato foi feito por meio de um aplicativo de mensagens. A golpista se passou pela advogada da vítima e informou que ela teria vencido uma ação judicial, com valores a receber, solicitando, para isso, dados bancários. Em seguida, a mulher recebeu uma ligação de outra pessoa, que se identificou como funcionária de uma instituição bancária. Durante a conversa, foram repassadas orientações sob a justificativa de que seriam necessárias para a liberação do suposto valor judicial.
Acreditando na veracidade das informações, a vítima realizou cinco transferências via Pix, utilizando chaves aleatórias, todas por meio de um aplicativo de banco digital. O prejuízo total chegou a R$ 36.973,00.
Após concluir as transferências, a mulher desconfiou da situação e percebeu que havia caído em um golpe. Ela procurou a instituição financeira para tentar contestar as operações e, em seguida, registrou a ocorrência. O caso será investigado como estelionato.
A Polícia orienta que contatos envolvendo supostos ganhos judiciais sejam sempre confirmados diretamente com o advogado responsável ou junto a órgãos oficiais, e alerta para que nenhuma transferência bancária seja realizada sem a devida verificação da origem da solicitação.















