GUANHÃES – Uma mulher, de 26 anos, foi presa por tráfico de drogas e abandono de incapaz, nesta terça-feira (3). Segundo a Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu durante uma operação desencadeada no bairro Alvorada.
Conforme os militares, a equipe policial visualizou a mulher em atitude suspeita, movimentando a bermuda e colocando as mãos dentro da roupa, como se tentasse esconder algo.
Os policiais deram ordem de parada para a mulher e, com ela, após uma busca pessoal, encontraram duas pedras grandes de crack. Acionados pela mulher, os militares verificaram a residência em que ela mora e, lá, eles encontraram o filho dela sozinho em casa e com a porta do quarto fechada.
A casa da mulher é um local estratégico para venda de drogas, já que quando os traficantes fogem da polícia, pulam a janela para outras casas e becos, pois as grades estão cortadas.
No local, os policiais encontraram mais uma pedra de crack e buchas de maconha. Ela assumiu a propriedade da droga e os militares a encaminharam à Delegacia de Polícia Civil (PC).
A PM acionou o Conselho Tutelar para cuidar da criança.