GUANHÃES – Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato em um supermercado de Guanhães.
Segundo relatos da funcionária do estabelecimento, uma cliente estava utilizando o aplicativo WhatsApp para fazer compras. Entretanto, os comprovantes de pagamento eram falsos, resultando na ausência do depósito do dinheiro na conta cadastrada pelo supermercado.
O golpe estava acontecendo desde o último sábado (10), e já havia causado um prejuízo de R$ 4.262,18 em mercadorias. Na quarta-feira (14), a mesma pessoa tentou aplicar o golpe novamente, mas a gerente do supermercado suspeitou da situação e alertou as autoridades, acionando a polícia. Tempo depois, um táxi chegou ao supermercado para retirar a mercadoria. Dessa forma, a viatura policial seguiu o veículo até o local de entrega.
Após o motorista estacionar em frente a uma residência, a suspeita começou a descarregar as compras. Assim, os militares abordaram a mulher, que demonstrava nervosismo e tentou apagar mensagens do seu celular.
As autoridades identificaram a mulher, que era funcionária do supermercado. Ela havia alegado estar de atestado médico nos dias em que aplicou os golpes. A mulher foi detida juntamente com as mercadorias apreendidas.