Uma mulher, de 23 anos, foi presa, terça-feira (11), em Capelinha, após relatar à PM um falso roubo de seu veículo. De acordo com a PM, o namorado da mulher estava usando o veículo para prática de crimes.
A prisão ocorreu após a mulher entrar em contradição sobre o roubo do veículo. Ela vai responder por comunicação falsa de crime.
A princípio há a suspeita de o veículo da mulher ter sido usado em um assalto a um mercado, na cidade de Turmalina. Inclusive o namorado dela é suspeito de ser um dos assaltantes. Um outro suspeito no assalto é um foragido da Justiça, que já possui uma extensa ficha criminal por furtos em residências de Capelinha e região, e tem um mandado de prisão em aberto.
Assim sendo, a suspeita alegou que o veículo usado no assalto era dela para recuperá-lo, visto que a PM apreendeu o automóvel após os assaltantes fugirem a pé durante a perseguição da PM. A PM também apreendeu no carro uma carteira de habilitação e todos os objetos do assalto, que os proprietários reconheceram.
Agora a PM está à procura dos autores do assalto.

Informações: PM