Uma mulher de 38 anos foi presa no final de semana sob suspeita de tentativa de homicídio contra o ex-companheiro, de 76 anos, em Ipatinga. O mandado de prisão foi expedido após a vítima ir à Delegacia e informar que a mulher tentou contra sua vida durante a noite, enquanto ele dormia.
De acordo com as investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Homicídios, a suspeita tentou matar o ex-companheiro jogando álcool sobre a cabeça dele e ateando fogo. Ela ainda teria tentado golpear a vítima com uma tesoura.
Após o crime, a vítima prestou declarações na Delegacia e afirmou temer por sua vida. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher, por ela ser reincidente e pelo risco que a vítima corre de sofrer outra tentativa de homicídio.
Segundo a PC, ao ser cumprido o mandado de prisão, a mulher confessou o crime, não demonstrou qualquer tipo de arrependimento e ainda disse ter ateado fogo na vítima porque o idoso estaria tendo um “caso com outra mulher”. Ela foi encaminhada para o sistema prisional. Informação: Polícia Civil de Ipatinga