A Polícia Militar prendeu uma mulher, de 42 anos, que estaria ameaçando de morte a própria mãe, de 60 anos. De acordo com a PM, o crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), no bairro de Lourdes, em Governador Valadares. Para fazer as ameaças, a mulher utilizou uma machadinha.
Os militares receberam a denúncia de ameaça e foram até o endereço, onde se depararam com a suspeita de posse de uma machadinha. A equipe, então, desarmou a mulher e a conteve. A vítima e mãe da suspeita contou à PM que a filha é usuária de drogas e mora com ela na mesma residência, juntamente com outra filha. Ainda conforme o relato da mãe, a suspeita se irritou após tentar pegar itens de dentro da casa e a vítima a impedir. Na sequência, segundo a polícia, a mulher, então, começou a dizer para a mãe que iria “picotá-la com faca”. Em seguida, de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a mulher pegou uma machadinha e foi em direção à mãe. Nesse momento, porém, a irmã da suspeita interveio e a trancou para o lado de fora da casa.
No entanto a suspeita disse à PM que chegou em casa e ouviu palavras pesadas da mãe, momento em que se irritou e pegou a machadinha. Nesse sentido, conforme o BO, a suspeita alega à polícia que não tinha a intenção de ferir, de fato, a mãe.
Os militares prenderam a mulher e a encaminharam para a delegacia. A arma também foi apreendida.