GOVERNADOR VALADARES – Uma mulher de 20 anos foi presa no início da tarde desse domingo (1º) ao tentar entrar com drogas em uma unidade prisional de Governador Valadares. A ocorrência foi registrada no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), localizado na Rua Soldado Edson Veloso, no bairro Santos Dumont II.
De acordo com a Polícia Penal, a jovem compareceu ao local para realizar visita social a um detento. Durante a passagem pelo equipamento de body scan, as imagens indicaram, de forma conclusiva, a presença de um objeto introduzido na cavidade vaginal da visitante.
Após nova verificação, a suspeita foi confirmada e a mulher acabou retirando espontaneamente o invólucro, entregando-o à policial penal responsável pela fiscalização.
Ainda segundo a corporação, dentro do pacote havia substâncias semelhantes à maconha e ao crack. A visitante foi encaminhada ao Hospital Municipal para avaliação médica e, posteriormente, conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.
Conforme o registro policial, durante a confecção da ocorrência, a mulher teria desobedecido ordens dos policiais penais e proferido ofensas contra os agentes.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e será investigado pela Polícia Civil.















