GOVERNADOR VALADARES – Na manhã deste sábado (1), uma ocorrência foi registrada em uma loja de conveniência de um posto de combustível na rua Sete de Setembro. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher entrou na loja, pegou uma lata de cerveja da geladeira e pediu um maço de cigarros. Quando solicitada a pagar pelos produtos, ela afirmou que só pagaria quando o supermercado em frente abrisse suas portas.
Enquanto o caixa contava o estoque para encerrar o turno, a mulher pegou outra lata de cerveja e começou a beber. O funcionário avisou que acionaria a PM, e a mulher, em resposta, pegou o celular e disse que ligaria para um coronel da PM. Quando os policiais chegaram, perceberam que a mulher parecia estar fazendo uma ligação para alguém que ela identificou como coronel.
Em meio à chegada dos militares, a mulher ameaçou o funcionário do caixa, dizendo: “Você vai pagar caro por isto aqui”. Com o comportamento visivelmente alterado, a mulher se recusou a esclarecer os fatos e não acatou a ordem dos policiais para largar o celular. Diante da situação, e visando preservar a integridade física da envolvida, os militares utilizaram força moderada para contê-la e algemá-la.
Enquanto era colocada na viatura, a mulher começou a xingar os policiais. O valor total consumido por ela na loja foi de R$ 19.
Posteriormente, ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (Depol), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a responder judicialmente pela situação.