O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio da Procuradoria Geral de Justiça, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (6), a nova sede das Promotorias de Justiça de Manhuaçu, localizada na rua Aparício Caldeira, 32, bairro Pinheiro. A inauguração é parte do projeto Sedes Próprias, iniciado em 2004 pela Procuradoria-Geral de Justiça. O projeto visa melhorar as condições de trabalho dos integrantes do MPMG e, com isso, aprimorar também o atendimento prestado à população.
A solenidade contou com a presença do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, e do procurador de justiça Eduardo Nepomuceno de Souza, que atuou por anos na Comarca de Manhuaçu, além de promotores de várias comarcas, autoridades locais e servidores do MPMG.
As novas instalações oferecem espaço amplo para os servidores e vão proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes do Ministério Público, oferecendo mais agilidade, qualidade e eficiência na prestação de serviços à população, além de comodidade.
O Promotor de Justiça da Comarca de Manhuaçu, Reinaldo Pinto Lara, destacou a alegria de receber o procurador-geral para a inauguração de um espaço almejado há muito tempo: “Hoje temos a alegria de estar recebendo a nova sede do MPMG, que dará conforto a todos os servidores, aos colegas e à comunidade, que busca sempre o amparo e o trabalho do Ministério Público. Assim, podemos dizer que o trabalho é e sempre será de eficiência, para que possamos prestar o bom serviço a toda a população”.
A nova sede irá abrigar as cinco promotorias e atende aos parâmetros de acessibilidade, de segurança e de prevenção e combate a incêndio.
O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, destacou em seu pronunciamento a serenidade do MPMG, para promover melhorias nas sedes de atuação, dando melhores condições de trabalho aos promotores. Além disso, garantiu que estará instalando em breve mais uma promotoria, com a finalidade de atender às demandas.
“Fico feliz em estar aqui, pois reconheço a importância do papel do Ministério Público, do respeito à divergência e da construção de consensos. Fiz questão de trazer o procurador de Justiça Eduardo Nepomuceno de Souza, pois aqui trabalhou, cativou amizades e ganhou o respeito da população e dos colegas do MPMG. Como forma de reconhecimento, eu o convidei para receber a nossa homenagem em Manhuaçu”, disse o procurador-geral.
Crédito: MPMG