Dois homens que integram o grupo foram denunciados, sendo um deles, um policial militar
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra dois homens por duas tentativas de homicídio ocorridas em 9 de junho de 2011, em Ipatinga. Segundo a denúncia, o mandante dos crimes e o executor, um policial militar, acompanhado de dois comparsas não identificados, tentaram matar duas vítimas com disparos de arma de fogo. Os criminosos não obtiveram êxito em nenhuma das execuções, pois as vítimas conseguiram fugir, além de terem sido encaminhadas com ferimentos a um hospital da cidade.
Ainda de acordo com as investigações, os crimes envolvem a atuação de um grupo de extermínio da região, composto por policiais militares e civis. O mandante dos crimes e uma das vítimas, segundo a apuração, disputavam pontos de tráfico de drogas na região. O denunciado, conforme informações colhidas durante as investigações, possuía policiais civis e militares como seguranças particulares e executores dos seus desafetos (grupo de extermínio), atribuições desempenhadas pelo outro denunciado.
Conforme a denúncia, em função do contexto de extermínio, deve permanecer a natureza hedionda ainda que na modalidade simples do homicídio.
Informações: MPMG