Movimento Rota 381 será lançado nesta sexta-feira

Um dos objetivos do movimento é lutar pela consolidação do novo corredor logístico entre as BRs 101 e 116, com a duplicação da BR-381 entre Governador Valadares a São Mateus (ES)

Nesta sexta-feira (5) acontecerá o lançamento do Movimento Rota 381, que tem dentre os objetivos, o trabalho de lutar pela consolidação do novo corredor logístico entre as BRs 101 e 116, com a duplicação da BR-381 entre Governador Valadares a São Mateus (Espírito Santo). O evento poderá ser acompanhado no Facebook e no canal do Youtube da Prefeitura de Barra de São Francisco.

A princípio o evento seria presencial, mas os organizadores decidiram mudar para um encontro on-line, que terá participação de lideranças políticas e empresariais de Minas Gerais e Espírito Santo, além de membros das bancadas estaduais e federais dos dois estados. O movimento é liderado pelo prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, Associação Noroeste dos Produtores de Rochas Ornamentais (Anpo) e Petrocity Portos.

Na ocasião será criada a Associação Rota 381, que lutará pelo desenvolvimento do Norte-Noroeste do Espírito Santo e Leste de Minas Gerais, e serão discutidos não só a consolidação do novo corredor logístico e duplicação da BR-381, mas também a construção do Centro de Portuário de São Mateus, em Urussuquara, e da ferrovia que ligará o porto a Governador Valadares e a Ipatinga, mas cujo projeto prevê 566 km até Sete Lagoas.

O CEO da Petrocity Portos, José Roberto Barbosa da Silva, será um dos palestrantes do evento e contará como está o atual estágio do projeto do Porto de São Mateus e também dos outros projetos agregados.

Edital de concessão da BR-381 será lançado até o fim do mês de março

No dia 23 de fevereiro foi anunciado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o edital de concessão das BRs 381 e 262, nos trechos de Minas Gerais e Espírito Santo, com previsão de publicação até o fim deste mês. O investimento para as obras deve chegar a R$ 10 bilhões.

No cronograma da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o edital estava previsto para ser publicado em dezembro do ano passado, com o leilão acontecendo em março deste ano. Mas por causa de um atraso, a data de realização do leilão ficará para os meses de junho ou julho deste ano, com as obras se iniciando após dois anos do contrato.

*Com informações da Tribuna Norte Leste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM