Jirios Abboud assumiu a liderança da categoria SuperBike Máster após a terceira etapa, disputada no último final de semana, em Curvelo
Jirios Abboud é o novo líder do GP Gerais, competição que também integra o Campeonato Mineiro de Motovelocidade. O piloto valadarense que compete na categoria SuperBike Máster 1.000cc venceu as duas baterias no final de semana (14 e 15), no Autódromo Internacional de Curvelo, e assumiu a liderança com 145 pontos, seguido de perto por Marcelo Strunk, que tem 140, e Michel Abboud, terceiro, com 108 pontos. Já na categoria SuperSport 300cc, o piloto valadarense Diego Hilel venceu a segunda corrida e está em 4º lugar, com 74 pontos.
Jirios Abboud foi para a terceira etapa em Curvelo, com dois pontos atrás de Marcelo Strunk. Por fazer a pole position, marcou um ponto e diminuiu a diferença antes das duas corridas. Andando bem no sábado e no domingo, o piloto valadarense levou a melhor sobre seu rival e companheiro de equipe nas duas corridas.
“A primeira corrida de sábado era de oito voltas, ou seja, uma corrida rápida que eu não podia errar. Larguei bem e mantive um ritmo forte na corrida, mas com o Marcelão vindo atrás. Apesar de ele ter ficado lado a lado antes de abrir a última volta, eu consegui fechar a porta e acelerei bem para garantir a vitória. Já no domingo a corrida era de 12 voltas, um pouco mais cansativa. Estava bem preparado fisicamente, psicologicamente e principalmente bem focado. O Marcelão estava andando perto de mim e comecei a apertar o ritmo para tentar uma vantagem maior ou até induzi-lo ao erro. Na penúltima volta ele acabou espalhando em uma curva, o que me deu uma boa vantagem para abrir a última volta e seguir firme para vencer mais uma vez”, disse Jirios Abboud.
Depois de assumir a liderança da competição, o piloto valadarense ainda tem mais duas etapas para disputar e está confiante, mesmo sabendo que a disputa será ponto a ponto com Marcelo Strunk. “Agora tenho cinco pontos de vantagem, muitas contas para fazer, já que ainda faltam duas etapas, ou seja, quatro corridas. Preciso administrar o campeonato, mas vou correr com o regulamento debaixo do braço. Meu nível de pilotagem aumentou e minha moto está muito boa. Quem vai ter que correr atrás será o Marcelão, e tudo pode acontecer. A meta é vencer o GP Gerais e o Campeonato Brasileiro, competição que também lidero.”
SuperSport 300 cc
Outro valadarense na disputa do GP Gerais é Diego Hilel, após fazer a pole position, mas por causa de alguns problemas na embreagem não conseguiu ir para a corrida. No entanto, na segunda ele superou as adversidades e venceu. “Tive uma briga boa na segunda prova com o Rapha, que lidera a competição, com trocas de posição nas últimas curvas, e consegui vencer. Infelizmente, tive muitos problemas durante a temporada, incluindo um acidente, e não participei da segunda etapa, o que comprometeu meu campeonato.”
Com 74 pontos, Diego Hilel ocupa o quarto lugar do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, mesma posição que ele ocupa no GP Gerais, mas nesse campeonato ele tem 69 pontos, já que no Mineiro só pontua quem faz parte da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais. O piloto valadarense não disputou a segunda etapa. Depois de sofrer um acidente no Campeonato Brasileiro, teve de colocar um parafuso em uma das mãos. Como também não pontuou na primeira corrida do último final de semana, está distante do líder Raphael Félix, que tem 145 pontos.
Os pilotos valadarenses Jirios Abboud, Michel Abboud e Diego Hilel, além do piloto de Belo Horizonte, Marcelo Strunk, integram a equipe Norte Minas Racing Team.
A penúltima etapa do GP Gerais está marcada para acontecer nos dias 18 e 19 de setembro. Já a última etapa será nos dias 23 e 24 de outubro, em conjunto com a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro. Todas as provas do GP Gerais são disputadas no Autódromo Internacional de Curvelo.