IPATINGA – Um mototaxista, de 50 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada desta sexta-feira (17) em Ipatinga. Uma enfermeira encontrou a vítima esfaqueada nas proximidades do cemitério da cidade.
A Polícia Militar acredita que o crime possa ser um latrocínio, já que a motocicleta da vítima foi levada pelo autor do crime. No entanto a investigação ainda está em andamento e outras motivações não foram descartadas.
De acordo com as informações da polícia, a enfermeira passava pelo local quando viu o mototaxista ferido na rua. Ela tentou prestar os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia constatou que a vítima sofreu vários golpes de faca, incluindo dois golpes profundos no peito que atingiram o coração.
Uma faca de lâmina lisa com cabo branco, tipo faca de açougueiro, foi encontrada ao lado do corpo da vítima. Além disso, dois capacetes, um vermelho com bastante sangue no interior, e um preto, foram encontrados do outro lado da rua.
A motocicleta da vítima foi levada pelo autor do crime, o que inicialmente sugere um latrocínio. No entanto a investigação ainda está em andamento e outras motivações não foram descartadas. O irmão da vítima relatou à polícia que o mototaxista estava envolvido com drogas, o que pode ser uma pista importante para a investigação.
A polícia segue em diligências para identificar e prender o autor do crime. Nas proximidades onde o fato ocorreu não há câmeras de segurança, mas em um bar um pouco mais distante há câmeras que podem ter registrado a fuga do autor.