GOVERNADOR VALADARES – Na noite do último sábado (20), a polícia registrou um acidente na rodovia MGC-259, entre Valadares e o distrito de Pontal, envolvendo uma caminhonete e um Celta. O motorista da caminhonete foi preso no local, suspeito de embriaguez.
A equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) atendeu à ocorrência de trânsito com vítimas. Ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros estava realizando o resgate do condutor da caminhonete. Ele havia ficado preso dentro do veículo. Durante o resgate, os militares encontraram uma pistola calibre 380, carregada com 13 cartuchos intactos, dentro da caminhonete.
De acordo com a PMRv, o condutor seguia sentido Governador Valadares quando, em uma curva, invadiu parte da contramão e colidiu contra o automóvel Celta, que seguia no sentido contrário. Com o impacto, a caminhonete colidiu contra um barranco à direita da via, atravessou a pista para o lado esquerdo, colidiu contra outro barranco e capotou.
O motorista ficou preso às ferragens até a chegada do Corpo de Bombeiros, enquanto no Celta uma mulher sofreu escoriações leves e luxações. Ambos foram para o Hospital Municipal, onde a mulher ficou sob observação. Os militares, após o homem receber atendimento médico, o encaminharam para a Delegacia de Polícia.
Durante a retirada do homem da caminhonete, os militares perceberam sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa. O condutor recusou-se a fazer o teste do bafômetro, porém, admitiu ter ingerido cerveja e cachaça durante a tarde.