Motorista envolvido em acidente no Centro de Valadares é preso preventivamente

FOTO: Câmeras de Segurança

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil prendeu preventivamente o motorista de um Gol branco que avançou o semáforo vermelho e bateu em uma motociclista no último domingo (9), no Centro de Governador Valadares. A mulher segue internada em estado grave. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o condutor já havia se envolvido em outro acidente há alguns anos que terminou em morte.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Afonso Pena e Barão do Rio Branco. A motociclista seguia em uma Honda Bros preta pela Rua Barão do Rio Branco quando foi atingida e arremessada contra a calçada pelo carro, que não respeitou o sinal vermelho. Além disso, após o acidente, o motorista não prestou socorro à vítima e fugiu do local.

VEJA O MOMENTO DA COLISÃO:

‘Ele menosprezou uma vida humana’, diz delegado

O delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Marcos Alencar, falou sobre a prisão à equipe de reportagem da TV Leste/Record. Segundo ele, o motorista será indiciado pelo crime de lesão corporal grave. “Eu posso afirmar, com certeza, não foi um acidente, foi uma atitude criminosa. A pessoa que conduzia o automóvel avançou, e eu não estou fazendo conjecturas. Está provado pelas imagens da sinalização eletrônica. A pessoa simplesmente olhou, viu que a motociclista estava desacordada ao solo e sequer providenciou um socorro…Foi necessário a prisão primeiro porque ele menosprezou uma vida humana, que estava lá inerte a própria sorte no chão. Ele fugiu do local do crime, que é um fator também agravante. É um tipo penal do Código de Trânsito”, disse.

Confira a entrevista completa da TV Leste no vídeo abaixo:

Comments 5

  1. José Oscar de Aquino Silva says:

    Durante os meus 43 anos como motorista CNH- B; graças a Deus nunca tive provocado algum acidente que tenha resultado em lesões leves ou graves a terceiros.. já aconteceu de terceiros terem abarolado alguns dos meus veículos que tenho possuído durante esses passados anos.. hoje em dia está muito difícil transitar no meio deste trânsito maluco,, cheio de álcoolatras e noiados. Cada caso é um caso. Eu vi total desprezo neste colega do volante,.e despreparo para assumir uma direção de um automóvel.

  2. João says:

    Precisamos para ontem o aumento de fiscalização nessa cidade, é gente que estaciona em local proibido, em cima de calçada, sinal vermelho poucos obedecem. Hoje mesmo atravessando na faixa no sinal verde 3 carros avançaram em minha direção. Desrespeito total. Precisamos de mais agentes na rua multando o tempo todo para ver se o povo educa!!!

  3. Geraldo says:

    Fiscalização não existe. Para o Detran de Valadares o motorista é o inimigo a ser combatido.

  4. João Amancio says:

    Sou Valadarense e trabalho fora a mais de 26 anos, sendo que nunca fiquei sabendo de alguma realização de campanha educativa, no que diz a respeito de um transito mais seguro, principalmente quando se trata da faixa de pedestre.
    Ai no centro as faixas de pedestres sempre são revitalizada, com semáforos, etc e nos bairro é raro vez, mesmo assim a maioria dos condutores não respeita a faixa.
    Já penso que a fiscalização é responsabilidade do município

  5. João Amancio says:

    Sou Valadarense e trabalho na região do vale do aço a mais de 26 anos, sendo que nunca fiquei sabendo de alguma realização de campanha educativa ai em Governador Valadares, no que diz a respeito de um transito mais seguro, principalmente quando se trata da faixa de pedestre.
    Ai no centro as faixas de pedestres sempre são revitalizada, com semáforos, etc e nos bairro é raro vez, mesmo assim a maioria dos condutores não respeita a faixa.
    Já penso que a fiscalização é responsabilidade do município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM