GOVERNADOR VALADARES – Um acidente foi registrado na madrugada do último sábado (24) em frente ao hospital municipal, no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista, que apresentava sinais de embriaguez, teria dormido ao volante e acertado dois veículos que estavam estacionados na via.
Em depoimento à PM, o condutor contou que dirigia o seu carro (Fiat Palio) pela rua Rui Barbosa quando pegou no sono e só acordou ao colidir contra um automóvel. Com o impacto, o VW Voyage foi lançado à frente e atingiu um Celta, que também estava estacionado e foi parar sobre a calçada.
O homem, que apresentava andar cambaleante, olhos avermelhados, falas desconexas e repetitivas e hálito etílico, disse ter ingerido três latas de cerveja antes de dirigir. Entretanto, no horário do acidente, não havia nenhuma viatura equipada com bafômetro para que o teste fosse realizado.
A proprietária do carro atingido pela primeira colisão relatou aos militares que estava trabalhando no hospital no momento da ocorrência e, ao ser informada sobre a situação, seguiu para o local rapidamente. O proprietário do outro veículo atingido não foi localizado.
Em seu relato, a mulher disse que tentou conversar com o motorista, mas percebeu que ele aparentava estar nervoso e embriagado. Ambos discutiam quando o condutor agarrou seu pescoço e começou a apertá-lo, até que um homem que passava pelo local viu a cena e conteve a ação do motorista.
Mesmo com este homem tendo testemunhado a agressão e confirmado a versão da mulher, o motorista insistiu aos militares que ela quem teria o agredido. Porém, afirmou que assumiria os custos dos prejuízos causados.
O condutor foi preso e encaminhado para a delegacia, já seu automóvel foi apreendido e levado para o pátio credenciado.