CARATINGA – Um jovem de 18 anos morreu em um acidente de motocicleta após uma perseguição policial, na BR-458. De acordo com a Polícia Militar, Ryan Wilker de Souza Fernandes não tinha habilitação e tentou fugir de uma abordagem em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas com o veículo. O acidente aconteceu na manhã desse domingo (8), próximo ao Aeroporto de Santana do Paraíso e a Lagoa Silvana.
A princípio, a polícia também perseguiu outros dois motociclistas, no entanto, eles fugiram após a vítima bater em uma placa e cair em um meio-fio. Os três veículos perseguidos estavam sem retrovisores e com placa traseira levantada, dificultando a identificação.
De acordo com a PM, o trio ultrapassou a viatura no trecho que divide Ipatinga e Caratinga. Os condutores notaram a possível abordagem policial e começaram a pilotar fazendo manobras arriscadas em alta velocidade. Os policiais alegam que, além de avisos, tentaram parar os suspeitos disparando balas de borracha. Porém os condutores não estacionaram e seguiram acelerando.
Ryan tentou fazer uma manobra para a direita e acabou se desequilibrando do veículo. Nesse momento, ele bateu em uma placa e caiu da moto. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, porém, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o boletim, além de não ser habilitado, Ryan também conduzia uma moto com a documentação irregular. Posteriormente, o corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ipatinga e o veículo removido ao pátio credenciado.

Comments 1
EXCELENTE TRABALHO DA POLICIA MILITAR.
QUE DEUS RECEBA EM SEUS BRAÇOS ESSE SER ILUMINADO QUE PARTIU DESSA PARA MELHOR.