Pelo menos 130.593 residentes no estado testaram positivos para o vírus
Na terça-feira (5), dois meses após o anúncio do primeiro caso do estado, as autoridades informaram que o número de mortes por coronavírus em New Jersey aumentou para 8.244, com pelo menos 130.593 casos positivos, uma vez que moradores e empresas permanecem de quarentena para diminuir a disseminação do vírus. Os números incluem 334 novas mortes atribuídas à Covid-19 e 2.494 novos testes positivos que as autoridades relataram na coletiva de imprensa.
New Jersey, com 9 milhões de habitantes, continua sendo o estado com o 2º maior número de casos e mortes de coronavírus, depois de Nova York.
“É inacreditável”, disse o governador Phil Murphy (Partido Democrata) sobre o número de mortos durante a coletiva de imprensa diária em Trenton (NJ).
Murphy observou que ainda há algum atraso na notificação dos casos no final de semana e destacou que os números não refletem aqueles que morreram nas últimas 24 horas.
Desde a noite de segunda-feira (4), houve 5.328 pacientes com coronavírus nos 71 hospitais de New Jersey, segundo dados do estado. Esse é o número mais baixo em mais de um mês e representa uma queda de 36% em relação ao pico de 8.293 em 14 de abril.
“Evitamos o pior de tudo”, disse Murphy. “Vamos continuar, porque nossa vigilância está funcionando, está valendo a pena e precisa continuar valendo a pena”.
Dos pacientes com coronavírus internados na noite de segunda-feira (4), 1.534 estavam em tratamento crítico ou intensivo e 1.169 estavam em ventiladores respiratórios. Este último é o menor número de pacientes em ventiladores desde 4 de abril, quando o estado começou a monitorar publicamente esses números.
As autoridades informaram que 232 pacientes com coronavírus receberam alta entre domingo (3) e segunda-feira (4), à noite. Esses dados não incluem os pacientes que morreram.
O número total de casos do estado é cumulativo e não inclui os prováveis milhares que se recuperaram da Covid-19, disseram as autoridades. É difícil obter um número exato de quanto o vírus está espalhado em New Jersey devido à falta de testes e defasagens nos resultados.
Mais de 257 mil residentes foram testados e 39,5% resultaram em casos positivos, informou o Estado. (Fonte: Brazilian Voice).