Em Governador Valadares, número de casos confirmados subiu para 30; taxa de mortalidade da cidade é maior que média estadual
O Ministério da Saúde registrou 101.147 casos de coronavírus e 7.025 mortes da doença no Brasil até as 14h de domingo (3), segundo informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país. Esses números colocam o país como o nono na lista de casos confirmados da Covid-19, e o sétimo com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus. O Brasil já ultrapassou a China, epicentro inicial da doença, tanto em número de casos quanto em óbitos.
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, são consideradas recuperadas após contraírem a doença 42.991 pessoas, o que representa 42,5% do total de casos confirmados. Atualmente, estão em acompanhamento outras 51.131 pessoas (50,6%) e 1.364 óbitos permanecem em investigação.
Nas últimas 24 horas foram registrados 4.588 casos novos e 275 novos óbitos, sendo que a maior parte é referente a outros períodos, mas foi inscrita no último domingo (3).
Sudeste e Nordeste somam quase 80% dos casos no país
Apesar de muitos municípios do país ainda não registrarem casos da doença, de forma geral, o Ministério da Saúde afirma que ela está presente em todos os estados do país.
Atualmente, São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 31.772 casos e 2.627 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 11.139 casos e 1.019 óbitos. O Rio é seguido por Pernambuco, com 8.643 casos e 652 óbitos. O estado que registra menos notificações é Tocantins, com 246 confirmações e quatro mortes.
Governador Valadares tem 30 casos confirmados de Covid-19
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Governador Valadares, a cidade tem agora 30 casos confirmados de Covid-19. Além disso, outros seis pacientes com suspeita da doença foram testados e aguardam resultado de exames. A cidade tem 7 pacientes internados por complicações do novo coronavírus, e já teve 4 óbitos confirmados pela doença.
Apesar de parecer pequeno, o número de óbitos registrados faz com que a cidade registre uma taxa de mortalidade pela doença maior do que a média estadual em Minas Gerais. Governador Valadares teve, até o momento, uma morte para cada 7 casos confirmados, aproximadamente. A média em Minas Gerais é de uma morte para cada 26 casos confirmados.
De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde, Minas Gerais tem agora 2.347 casos confirmados de Covid-19, e 90 mortes provocadas pela doença.