Morre recém-nascido que foi atacado por cães após ser abandonado em lote vago

FOTO: Reprodução/Comando Geral

ANGELÂNDIA – Morreu nesta quarta-feira (23) o recém-nascido que havia sido abandonado em um lote vago e atacado por cães na cidade de Angelândia, no Vale do Jequitinhonha. A criança estava internada em estado gravíssimo no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, desde sábado (19), quando foi socorrida com partes dos pés e da orelha dilaceradas.

A informação do falecimento foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Angelândia, por meio de nota oficial. “É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Angelândia comunica o falecimento do recém-nascido vítima de abandono e maus-tratos […] A criança, que havia sido transferida em estado gravíssimo […] não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta quarta-feira, 23 de abril”, diz o comunicado.

A Prefeitura afirmou estar providenciando, com urgência, a documentação necessária para a liberação do corpo, o translado até Angelândia e os preparativos para o funeral. Ainda segundo a nota, o município pretende intensificar as ações de proteção à infância e adolescência, além de colaborar com as autoridades para que os responsáveis sejam responsabilizados.

Relembre o caso

Neste sábado (19), moradores da rua Belém, no bairro Vila Nova, ouviram o choro de um bebê vindo de um terreno baldio. Ao se aproximarem, encontraram a criança sendo atacada por cães e acionaram imediatamente a Polícia Militar (PM). Os militares socorreram o bebê com urgência até a Policlínica de Angelândia. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Capelinha e, logo em seguida, para a capital mineira.

Durante os levantamentos, os policiais identificaram uma residência próxima ao local do abandono com sinais de parto recente: manchas de sangue, lençóis sujos e uma toalha ensanguentada escondida em uma mochila. Dentro da casa também havia malas prontas, o que levantou a suspeita de fuga. As investigações levaram a uma adolescente de 16 anos, moradora da residência. Ela foi localizada em uma casa na zona rural do município, acompanhada da mãe, de 36 anos, e do padrasto, de 39. Examinada por um médico, foi constatado que a jovem havia dado à luz recentemente.

A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de abandono de incapaz. A mãe e o padrasto também foram conduzidos à delegacia, suspeitos de envolvimento. A Polícia Civil (PC) segue investigando o caso.

Comments 1

  1. alberto says:

    tristeza demais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM