Morreu nesta quinta-feira (30), aos 91 anos, o padre Geraldo Hogervorst, que serviu na Congregação do Espírito Santo e trabalhou na Diocese da Paróquia São José, em Conselheiro Pena, e na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Governador Valadares. Atualmente, estava morando em Gennep, na Holanda. A confirmação veio através de uma nota de falecimento da Diocese de Governador Valadares
Em nota, a Província Espiritana do Brasil e Coordenadora da U.C.A.L. (União de Circunscrições Espiritanas da América Latina) lamentou a morte de Pe. Geraldo, que deixou um legado de obras missionárias.
“Nossa eterna gratidão por sua vida no apostolado, na administração, na animação, na governança, tendo sido uma vida simples, profética, vivaz, esperançosa, inspiradora, confiante, assertiva, compassiva, humanizadora, acolhedora, missionária, empreendedora, corajosa, dinâmica, entusiasta, silenciosa, sóbria, reflexiva, paciente, terna, serena, densa e intensa, coerente, de formação profunda, com grande capacidade de ver, escutar, dialogar, discernir, acompanhar, iluminar e agir no horizonte da humanidade e da caridade fraterna.
Seu legado é enorme. Obrigado pela espiritualidade, pela missionariedade, pelo testemunho de boas práticas espiritanas, tendo dela gastado boa parte, ou seja, muitas décadas nestas terras do Centro-Oeste brasileiro, especialmente em Governador Valadares-MG.
Que em paz descanse, recebendo o prêmio de uma vida que já não termina e agora é eterna. Nossa oração e solidariedade aos confrades espiritanos holandeses, a todos com os quais morou, viveu, trabalhou no Brasil, na Holanda, e a seus familiares e amigos.”