No início da tarde de ontem (13) foi confirmada a morte do diretor de futebol do Valadares Esporte Clube, Leandro Lacerda, 37 anos. Ele foi acometido por um câncer no estômago e no baço e lutava contra a doença há pelo menos dois meses e meio.
Desde a noite de ontem, o corpo está sendo velado na Igreja Ebenézer, no bairro Santo Antônio. Já o sepultamento está marcado para acontecer nesta quinta-feira (14), às 13 horas, no Memorial Park. Com a notícia do falecimento, amigos e familiares estão postando homenagens nas redes sociais e relembrando momentos marcantes vividos com ele.
Ciro Nobre, que também é dirigente do VEC, falou sobre a perda do amigo. “A morte do Leandro vai ter um impacto muito grande, pois ele era um cara de frente no VEC, além de ter tido muito acesso a outros clubes, mas vamos rompendo em fé para continuar a desenvolver o trabalho da melhor forma possível”, disse.
Leandro foi jogador de futebol profissional e depois de pendurar as chuteiras trabalhou como dirigente de futebol em vários clubes. Na temporada de 2016, no América de Teófilo Otoni, ele participou ativamente na campanha do Mecão que conquistou o acesso à elite do futebol mineiro. Além de atuar como dirigente na URT (2016), Castelo (2017), VEC (2018-2021), Democrata (2019) e Mamoré (2020).
Leandro deixa esposa e dois filhos, um de 12 anos e outro de 17.