Morre ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Morreu no início da tarde desta terça-feira (4), aos 64 anos, o ex-prefeito de Ipatinga Francisco Carlos Delfino, popularmente conhecido como ‘Chico Ferramenta’. O político enfrentava complicações de uma pneumonia desde o início deste ano. No mês de março, Chico chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por mais de dez dias e depois precisou ser intubado. Inicialmente, o ex-prefeito estava sob os cuidados do Hospital Municipal Eliane Martins. No início de abril, ele foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, teve liberação após melhoras, mas no dia 23 de junho retornou para o mesmo hospital e permanecia internado.

No decorrer dos últimos dois meses, Chico Ferramenta chegou a apresentar melhoras no estado de saúde. Mas, infelizmente, em decorrência de um agravamento do quadro respiratório, ele não resistiu. Com pesar, a esposa do ex-prefeito, Cecília Ferramenta, comunicou o falecimento do marido em suas redes oficiais. “Com profunda tristeza e pesar, comunicamos o falecimento do nosso Chico Ferramenta, ocorrido nesta terça-feira (4 de julho), às 12h04, no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga (…) Agradecemos a todos pelas orações e o eterno carinho para com o Chico. Chico foi, acima de tudo, um Companheiro e Amigo! Nossa eterna Gratidão! Cecília, Frederico, Lucas e Wladimir”, publicou Cecília.

Ainda conforme o comunicado, o velório do ex-prefeito acontecerá no ginásio do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, localizado no bairro Veneza. O sepultamento será no Cemitério Parque Nossa Senhora, em Ipatinga, sem horário definido até o momento.

Chico Ferramenta exerceu o cargo de prefeito de Ipatinga em três mandatos. O primeiro, 1989 a 1993 e os dois últimos, de 1997 a 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Em votação simbólica, Congresso aprova LDO 2025

🔊 Clique e ouça a notícia Previsão é meta de déficit zero para Orçamento de 2025 O Congresso Nacional aprovou hoje (18), em votação simbólica, o projeto da Lei de