No último sábado (14), um morador em situação de rua aproveitando-se de uma fresta e um buraco no tronco de uma árvore, ateou fogo na raiz, danificando a estrutura da planta. O fato aconteceu na rua Israel Pinheiro esquina com a rua Dom Pedro II, no centro de Valadares. O Corpo de Bombeiros esteve no local. E através de uma avaliação técnica, percebeu-se que a estrutura ficou danificada, com riscos de queda.
Mas como o local é de grande movimentação de pessoas, para garantir a segurança e preservar vidas, os militares do Corpo de Bombeiros, utilizando de técnicas específicas, cortaram a árvore sem trazer danos materiais ao local.
“Sai um pouco da nossa rotina. Porque além de ter sido uma causa, foi colocado o fogo propositalmente e danificou uma árvore que, a princípio, estava com sua saúde boa. Mas, infelizmente, o risco veio a se tornar, tendo em vista não ter o contato direto pra ver como estava a situação da raiz. E aí tivemos, infelizmente, que fazer o corte desta árvore”, afirmou o sargento Winder, do Corpo de Bombeiros.
Em seguida a PM esteve no local e localizou o suspeito. Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência, e responderá posteriormente perante à Justiça.
Os militares do Corpo de Bombeiros continuaram com o trabalho de contenção e desobstrução da via.